Sessão Ordinária 09/03/2020

por sjr publicado 10/03/2020 14h38, última modificação 10/03/2020 14h38
Sessão Ordinária 09/03/2020

Presidente da Câmara de Vereadores - Amaro Jeronimo Vanti de Azevedo e o Ver. Jair Ribeiro.

Resumo da 2ª Sessão Ordinária em 09/03/ 2020

Ver. Artur dos Santos: 1 - O Vereador que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicitar ao Poder Executivo a prestação de contas das despesas do Carnaval 2020, incluindo estruturas, hospedagem, alimentação, contratos de shows e auxílios às escolas. Aprovada por unanimidade.

Vereadores Rodrigo Marcolin, Alan Menezes, Amaro da Maré, Arthur dos Santos, Elisa Mara , Filipe da Agricultura, Filipe Pico, Gilnei Ventura, Jair Ribeiro, Neti Poeta e Valmir Nunes: 1 - Os Vereadores que esta subscrevem, requerem após ouvido Plenário, solicitar ao Poder Executivo o estudo da cedência do segundo andar do prédio localizado na Praça Júlio de Castilhos objetivando a instalação de um Posto Avançado de Patrulhamento para a Brigada Militar. Aprovada por unanimidade.

Ver. Neti: 1 - A Vereadora que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicitar ao Poder Executivo que informe a esta Casa a real situação da construção que se encontra parada, do Palácio Dr° Carlos Alfredo Simch (prédio antigo da prefeitura), localizado na esquina na rua Cel. Soares de carvalho com a rua Rio Branco. Aprovada por unanimidade.

Ver. Gilnei: 1 - O Vereador que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicita ao Poder Executivo a colocação de mais Fiscais de Tributos no município, pois a uma grande necessidade nesta área devido a anseios da população pedindo mais fiscalização e atitudes por parte da Prefeitura Municipal, pois há várias leis a serem mais fiscalizadas em nossa comunidade. Aprovada por unanimidade

Ver. Filipe Pico: 1 - O Vereador que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicitar ao Poder Executivo através da Secretaria Competente, que seja instalado uma “ACADEMIA AO AR LIVRE” com equipamentos, dentro do programa Nacional de Academia da Saúde, ao final da Rua Rio Branco, na área pública do município em frente a Secretaria Municipal de Obras (no Pórtico de entrada da Cidade), conforme já solicitado anteriormente por este vereador em 22 de maio de 2017, para utilização da comunidade jeronimense. Solicito ainda que seja realizado o CERCAMENTO do entorno do referido local (na entrada do município, na confluência da Rua 30 de Setembro com as Avenidas Rio Branco e Dr. José Athanásio), com o intuito de garantir a segurança dos usuários (pais e crianças), haja vista que trata-se de um dos acessos ao município, bem como de bairros populosos. Aprovada por unanimidade.

Ver. Elisa Mara: 1 - A Vereadora que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicitar através do Poder Executivo informação a respeito da emenda parlamentar de R$ 250.000,00 de número 38308/18, para a reforma do ginásio de esporte que esta com cláusula suspensiva, que impede a liberação do recurso que vencera em 23/04/2020. Aprovada por unanimidade.

Ver. Amaro: 1 - O Vereador que esta subscreve, requer após ouvido Plenário, solicitar ao Executivo que seja construído praça de Playground no Bairro Cidade Baixa, próximo a rotatória da Santa Iemanjá, para que os moradores daquela localidade tenha uma área de lazer adequada. Aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo:

Projeto de Lei nº 05/2020 - Autoriza a realização de Parceria Voluntária com a Equipe de Trilheiros  Arte sobre Rodas. Aprovado por unanimidade.