Posse do Conselho Tutelar - mandato 2020/2023

por sjr publicado 11/01/2020 11h49, última modificação 11/01/2020 11h49
Posse do Conselho Tutelar - mandato 2020/2023

Posse conselho tutelar mandato 2020/2023

Realizou-se na manhã do dia 10/01/2020, na Câmara Municipal de Vereadores de São Jerônimo, a posse do conselho tutelar deste município, mandato 2020/2023.

Tornaram-se conselheiros tutelares titulares:  Alba Valéria de Araujo Ventura, Rita Adriane Vargas de Freitas, Maria Celina Baptista Machado, Lucimar Rodrigues dos Santos, Nelci Souza da Costa. E, também empossou os (as) suplentes: Marilene Conceição Avila, Andreia Gonçalves, Luis Henrique Odrzwolek, Carmem Miller Vargas, Ana Paula Prado.

Na ocasião o 1° secretário da mesa diretora, vereador Jair Ribeiro, representou o presidente Amaro Jerônimo Vanti de Azevedo, na cerimônia. Também participaram do evento os vereadores Gilnei Ventura, Valmir Nunes e a vereadora Neti Poeta.

Ao usar a palavra em nome do Poder Legislativo, o vereador Jair Ribeiro parabenizou as conselheiras tutares empossadas e desejou sucesso a todas.

O Prefeito municipal Evandro Agiz Heberle deu posse aos conselheiros. A cerimônia foi organizada  pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida por Sandra Virote Goularte.

Estiveram presentes  entidades que compõe o Conselho e familiares dos conselheiros tutelares.

Em entrevista com as conselheiras tutelares titulares, foi realizada 2 perguntas, sendo essas:

1)      Qual a tua expectativa para este ano como conselheira tutelar?

2)      Como a Câmara de Vereadores pode auxiliar neste trabalho, no qual vocês foram eleitas?

- Alba Valéria de Araújo Ventura:

1) Após anos trabalhando no comércio de São Jerônimo, uma nova fase em sua vida, Alba tem grandes expectativas para ajudar as famílias, crianças e jovens da nossa cidade, com prevenções e apoio aos que solicitarem.

2) Solicita que a câmara de vereadores ajude no aperfeiçoamento das conselheiras, afim das mesmas poderem dar este retorno a comunidade, através de palestras e cursos nas escolas.

- Rita Adriane Vargas de Freitas:

1) Diante a tantos acontecimentos em nossa cidade, Rita Adriane, espera comprometimento maior do poder público com as crianças e adolescentes e famílias. Somente o poder público e a comunidade podem solucionar casos que vem acontecendo no município. Assim criando projetos que envolvam as crianças e adolescentes.

2) Que a câmara de vereadores se comprometa a escutar e ajudar as conselheiras, que juntos possam realizar políticas públicas a favor da comunidade.

- Maria Celina Baptista Machado:

1) Um grande envolvimento com a comunidade, com as crianças e adolescentes, após o período  de conhecimento, colocar em prática com dedicação e doação as crianças que tem seus direitos violados.

2) Um órgão importante para troca de ideias e informações e assim chegar a uma solução para os problemas.

- Lucimar Rodrigues dos Santos:

1) Garantir os direitos das crianças e adolescentes e seu futuro. A mesma afirma que não será um trabalho fácil, mas que ao menos tempo é gratificante orientar e proteger as nossas crianças e suas famílias, orientação e prevenção é necessário.

2) Apoio através de cursos de capacitação, nas escolas onde possam trabalhar junto com diretores, professores e poder executivo, unidos com o conselho para o bem de todas as crianças do nosso município.

- Nelci Souza da Costa:

1) Em seu 4º mandato  como conselheira tutelar, Nelci, fala que vai além da experiência e sim a vontade de ajudar o próximo. A responsabilidade de um conselheiro é a capacidade de mediar os conflitos e trabalhar para a sociedade. Pretende dar continuidade ao trabalho sério, fundamental em intervir sempre que os direitos das crianças sejam ameaçados ou violados.

2) Sabendo da importância dos vereadores em nosso município, espera que possam dar continuidade ao trabalho, com seriedade, conselho tutelar e câmara de vereadores.

 

     Renata Miller Silva

Assessora de Comunicação

error while rendering plone.comments